quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

AS HEROINAS CONSELHEIRAS

As conselheiras tutelares de Livramento são verdadeiras heroinas.Além de terem um salário baixo, um dos mais baixos do Estado para a função, ainda tiveram uma redução nos seus proventos ao apagar das luzes de 2008, inclusive com aprovação da Câmara de Vereadores.A redução foi de 25%, baixando de R$ 800,00 para R$ 600,00.Como se não bastasse as conselheiras não tem direito a férias, nem ao décimo terceiro salário.Quer mais? Pois bem, as conselheiras trabalham sem nenhuma estrutura junto ao Centro de Referência da Mulher.Não tem nem mesmo veiculo próprio para o atendimento das inumeras ocorências para as quais são chamadas. Por isso deixam de atender muitos casos.A conclusão a que se chega é de que não existe em Livramento politica pública para a criança e o adolescente.O resultado desta omissão veremos logo ali adiante, com o aumento da delinquência.As conselheiras, verdadeiras heroinas, no entanto, continuam lutando para mudar este quadro, muito embora o total descaso do governo municipal com o conselho tutelar.

2 comentários:

ducana disse...

Livramento parece estar em crise até mesmo antes da crise. Mas não é assim em todos os lados. Nesse imenso deserto, onde o povo enfrenta o desemprego, insegurança nas ruas (mortes, roubos, assaltos), falta dágua, entre tantas outras dificuldades. Há urubus sobrevoando, contra o bolsa familia, contra o bolsa escola, dizem que é eleitoreiro. E há os que votam redução nos parcos recursos, talvez para que lhes sobre mais, para novas secretarias? Para garantir os 8%? Algumas pessoas não foram atingidas pela crise, é só olhar o contracheque. Enquanto muita gente sofre as agruras do deserto, poucos iluminados "Sarcasticamente zombam da maioria e usam das benessis do Oasis onde se refugiaram". Quem esta em crise? Ali ao lado da Santa Casa? Na Duque?
duCANA
blogducana.arteecultura.zip.net/

Gilmar da Rosa disse...

O pior é que o povo mesmo com o discurso rasgado e ideologicamente prostituido preferiu a manutenção deste governo que dá as costas para o povo que mais preceisa de atenção, as mais básicas. Wainer "dinovo" e quase os mesmos vereadores que nada fazem desde sempre. Infelizmente quando dizemos que a ignorância política nos leva a este cáos, algumas vozes do Rincão do Atraso se levantam na defesa deste conservadorismo arcaico e excludente de nossa pequena elite e dos muitos lacaios que a defendem, quiças almejando uma migalha de sobra.Um dia muda, um dia.