sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CDL/SPC amplia horário de atendimento ao comércio local

Por Edis Elgarte

Assessoria de Imprensa CDL



A ampliação do horário de atendimento ao consumidor da fronteira pelas principais lojas de varejo de Livramento, nos dias que antecedem o Natal, ganhará a partir da próxima segunda-feira, dia 21, o apoio do Serviço de Proteção ao Crédito-SPC da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL. O serviço, que presta uma assessoria importante para os estabelecimentos comerciais e para os próprios consumidores, também vai estender seu horário de funcionamento entre a segunda-feira e a véspera do Natal, mantendo um plantão ininterrupto das 8 horas até às 20 horas, diariamente.
Visando oferecer maior tranqüilidade e conforto para a população considerando o significativo incremento no movimento de pessoas neste período, a maioria das lojas estende algumas horas em seu expediente normal. Como muitos consumidores fazem a opção pela compra a crédito e esse tipo de venda depende geralmente de consulta ao banco de dados do SPC, muitas vezes as compras não são possíveis porque o serviço encerra seu expediente às 19 horas. Com a ampliação do horário a partir de segunda, os consumidores terão mais tranqüilidade para suas compras e o comércio maior segurança nos negócios.

Um comentário:

ducana disse...

Com relação a carga horária dos trabalhadores do comércio não se comenta nada. Ou tudo foi acertado previamente com o sindicato dos comerciários?