sábado, 5 de dezembro de 2009

PROFESSORES DA REGIÃO APROVAM INDICATIVO DE GREVE

Na ultima sexta-feira em assembléia geral do 23º Nucleo do Cpers- Centro de Professorese do Rio Grande do Sul- com duzentas e três professores presentes foi aprovado o indicativo de greve da categoria a partir do dia 15 de Dezembro, e uma chamada extra, na Assembléia Regional do 23º Núcleo do CPERS/Sindicato. Também foi aprovado visita às escolas, inserção aos meios de comunicação para dar entrevistas a respeito da situação que vivem os trabalhadores em educação, ações regionais com os demais servidores estaduais, utilização dos espaços democráticos das Câmaras de Vereadores de Quaraí e Rosário do Sul, plenárias com integrantes das comunidades escolares para esclarecimentos a respeito do movimento dos funcionários públicos. Além disto foi deliberado pressão aos Deputados.
A categoria debateu os projetos do Governadoro Yeda, repudiando-os e fortaleceu a idéia de que agora todos devem ter como foco exclusivo a unidade e a defesa das conquistas históricas dos funcionários públicos.Segundo o professor Juca Sampaio, diretor do 23º Nucleo do Cpers/Sindicato, "o Governo Yeda, do alto de sua prepotência quer retirar dos servidores direitos e utiliza o argumento contraditório de que vai gastar mais para pagar menos".

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Meus parabéns pelo blog e não deixe de ler matéria sobre: POR QUE NINGUÉM MAIS QUER SER PROFESSOR? Basta acessar meu blog, clicando em:
www.valdecyalves.blogspot.com

Não deixe de ler poesias de minha autoria vendo video-poesia, clicando em:

http://www.youtube.com/watch?v=jj0tAsBOkO8