sábado, 10 de julho de 2010

TARSO SERÁ O FUTURO GOVERNADOR DOS GAUCHOS

















Pesquisa Ibope sobre as eleições para o governo do Estado, encomendada pelo Grupo RBS, mostra o candidato do PT, Tarso Genro, liderando com 39% das intenções de voto. José Fogaça (PMDB) aparece em segundo lugar, com 29%, e a governadora Yeda Crusius (PSDB), com 15%. A pesquisa, realizada entre os dias 6 e 8 de julho, mostra ainda outros cenários. Num eventual segundo turno, Tarso levaria vantagem, com 48% sobre o candidato do PMDB, que ficaria com 39%. Em cenário no qual estaria incluída a governadora Yeda Crusius, o candidato do PT vai para 59% contra 24% da representante do PSDB. Em um confronto entre Fogaça e Yeda, o candidato peemedebista ficaria com 58%, enquanto Yeda teria 22%.
Na consulta espontânea - quando não são apresentados os candidatos -, 62% dos entrevistados se mostraram indecisos em quem votar. Em relação à rejeição dos candidatos, 47% responderam que não votariam de jeito nenhum no primeiro turno em Yeda Crusius. Tarso Genro fica com 12% e Fogaça tem apenas 5%. No cenário em que estão todos os candidatos, Tarso tem o seu melhor desempenho entre os eleitores de 25 a 29 anos (44%) e, entre os que têm nível superior de escolaridade, o candidato do PT obtém 43%. Fogaça chega a 31% das intenções de voto entre os eleitores de 16 a 24 anos. Já Yeda Crusius tem seu melhor desempenho entre os entrevistados com mais de 50 anos (18%). Quanto à avaliação do atual governo do Estado, a administração de Yeda Crusius teve uma nota média de 5, em uma escala de zero a 10.
Ficha Técnica: Período de campo: de 6 a 8 de julho de 2010. Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 eleitores - Solicitante: Grupo RBS. Margem de erro: três pontos percentuais, para mais ou para menos.Registros: no TRE sob o nº 28394/2010 e no TSE sob protocolo nº 18297/2010. ZERO HORA

Um comentário:

GAUCHO ALDO VARGAS BLOG TRADIÇÃO disse...

comk certeza tarso vai ser nosso governador amigo DAGBERTO vamos ter a oportunidade de ver nosso estado crecendo vai ser dilma lá e tarso aqui no estado, e vamos ter o prazer de ver o governo do nosso municipio comandado pelo nosso PT.