segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CÂMARA PEDE AO PREFEITO INTERVENÇÃO NA SANTA CASA

Em sessão ordinária realizada no dia de hoje (19/10), a Câmara de Vereadores aprovou um requerimento assinado pelos vereadores da Comissão de Infraestrutura do Poder Legislativo Municipal, solicitando a intervenção do prefeito municipal na Santa Casa de Misericórdia. Aprovado por unanimidade, o documento pede ao chefe do Poder executivo municipal que, diante da gravidade do quadro administrativo e funcional da instituição, proceda imediatamente a intervenção, de modo a criar as condições para levantar a interdição do Cremers, que impede o exercício da profissão dentro da instituição. O presidente da Comissão de Infraestrutura, vereador Glauber Lima (PT), afirmou que “o poder legislativo está indicando ao prefeito Wainer um caminho que nesse momento parece ser o único capaz de criar as condições para que a Santa Casa volte a funcionar. Estamos propondo a intervenção e queremos compartilhar solidariamente a responsabilidade por essa ação. Vamos usar de todos os meios políticos para reverter esse quadro e viabilizar o hospital – disse Glauber.
Nesta terça-feira, a partir das 10h, haverá a concentração para uma caminhada em defesa da Santa Casa. A caminhada partirá da frente do hospital, e percorrerá as principais ruas da cidade. O Sindicato dos Trabalhadores na Saúde está convocando a toda a comunidade para se somar no evento, de modo que ele expresse a indignação da população com a atual situação. Após a caminhada, os vereadores entregarão um documento ao Ministério Público, pedindo uma ação contundente do Poder Judiciário na busca da retomada do funcionamento do hospital.

2 comentários:

ducana disse...

Quantas vezes se pediu a ajuda dos vereadores para a nossa santa casa? Claro que agora a população está desassistida completamente. Os médicos estão perdendo dinheiro com a santa casa fechada, muitas pessoas com planos de saúde também precisam da santa casa... diante desse quadro a luta se torna de todos. Quando era só o pessoal do SUS que reclamava paracia que o problema não era tanto. Muitas pessoas de dinheiro precisam do hospital aberto. Então amanhã, ricos e pobres, médicos e vereadores poderão aumentar o número dos participantes da caminhada em defesa da santa casa. Mas é bom que se diga: nós sabemos muito bem quem matou a galinha dos ovos de ouro.

Larissa Retamar Pereira disse...

Pois é, onde estão nossos vereadores? Porque deixaram a situação chegar a tal ponto? É fácil chegar agora e dizer que querem ajudar, mas durante muitos anos, sabendo das dificuldades enfrentadas na Santa Casa, nada fizeram, simplesmente ignoraram a situação e agora veem dizendo que vão dar apoio... é indignante!!!
Outro aspecto a ressaltar é a posição dos médicos, onde está a prática do juramento que fizeram? Claro, a ambição fala mais alto. E falar que foi para o bem dos cidadãos é piada, porque se eles quisessem primar pelo bem destes, com certeza estariam atendendo aos pacientes necessitados e durante os anos passados teriam tomado providências para que a situação não chegasse a tal ponto.