sexta-feira, 17 de abril de 2009

CONTRASTE

Ao atravessar a Linha Divisória parece que estamos em outro mundo. E não estou me referindo a Sarandi ou aos free-shops. Guardadas as diferenças de idioma e nacionalidade, parafraseando o intendente Tabaré Viera, “o barrio” do outro lado esta muito mais bonito, partindo da idéia de que Livramento e Rivera são dois grandes bairros. É exatamente aos bairros, ao interior de Rivera, que estou me referindo.As máquinas não param de trabalhar arrumando ruas e limpando a cidade.Não se avistam lixões, talvez porque as campanhas educativas, a questão cultural e principalmente o rigor da lei sejam impeditivos para quem costuma jogar lixo em qualquer lugar.De repente é por que lá do outro lado tem eleições este ano.Vá saber! Sim, porque aqui no ano passado, antes das eleições tinha equipe de limpeza para tudo o que é lado. Como perguntar não ofende.Será que aquele pessoal que prestou serviços a uma terceirizada e que carregavam nos seus macacões a frase:”a serviço da Prefeitura Municipal”, receberam os seus salários¿ Este é o contraste entre Livramento e Rivera que muito bem poderiam ter um aterro sanitário em conjunto.Ou será que passar o lixo para uma área daqui ou de lá seria contrabando¿ Como diz o Romildo Gonçalves “ me dexa flor de amexa” !

Nenhum comentário: