quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CPERS NÃO ACEITARÁ MERITOCRACIA E ALTERAÇÕES NAS CARREIRAS

A direção estadual do CPERS/Sindicato reuniu-se no final da tarde de quarta-feira 11 com o secretário da Educação, Ervino Deon, para discutir a pauta de reivindicações da categoria e também para cobrar o acesso ao projeto que o governo tem anunciado via imprensa que, se aprovado, mexerá na vida funcional dos trabalhadores em educação.

O secretário não apresentou o projeto, alegando que o mesmo ainda não está finalizado. A direção do sindicato classificou o método usado pelo governo para debater o projeto como equivocado, uma vez que a opção era apresentar o projeto diretamente na Assembleia Legislativa, onde a categoria seria alijada de qualquer discussão.

Os dirigentes sindicais também se mostraram contrários aos pontos do projeto já divulgados. Deixaram claro, por exemplo, que não aceitarão a implantação da meritocracia na educação pública e alterações nos atuais planos de carreira.

O secretário se comprometeu a apresentar, por escrito, o conteúdo do projeto antes de ele ser enviado ao Legislativo. Outro compromisso assumido por Deon é o de realizar uma nova audiência antes de o conjunto das propostas ser encaminhado.

No encontro, porém, ficou evidenciado que o debate m relação às propostas está sendo feito no âmbito das secretarias da Fazenda e do Planejamento.

Já sobre a pauta de reivindicações, o secretário não tinha nenhuma resposta concreta. Sua assessoria, no entanto, disse que “alguns pontos estão fora do alcance da Secretaria”. Para o sindicato, a pauta apresenta pontos específicos para a Secretaria da Educação e outros que envolvem outras secretarias.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato

Nenhum comentário: