quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CUIDADO! VOCÊ ESTA SENDO CONTROLADO

O professor Avelar Fortunato, da Universidade Federal do Pampa, tem debatido com seus alunos da cadeira de Filosofia e Ética,no curso de Gestão Pública,sobre os controles eletrônicos e computacionais aos quais estamos submetidos .Recentemente Luis Fernando Verissimo escreveu um texto interessante sobre este mesmo assunto, o qual publicamos na integra.


Como pedir uma pizza em 2010

Luis Fernando Verissimo
  • Telefonista: Pizza Hot, boa noite!*
  • Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...*
  • Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?*
  • Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.
  • Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 5 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.
  • Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?*
  • Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
  • Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...*
  • Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...*
  • Cliente: O quê?*
  • Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.*
  • Cliente: É você tem razão! O que você sugere?*
  • Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!*
  • Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?*
  • Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos.Daí a minha sugestão...*
  • Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!*
  • Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.*
  • Cliente: Quanto é?*
  • Telefonista: São R$ 79,99.*
  • Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?*
  • Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.*
  • Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.* Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativono banco.*
  • Cliente: Mas o que é isso ?!!!! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?*
  • Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...*
  • Cliente: Mas que história é essa, quem foi que disse que eu vou de moto?*
  • Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestaçõesdo carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la...*
  • Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!*
  • Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional. O senhor não é mais réu primário ...*
  • Cliente: (Silêncio)*
  • Telefonista: Mais alguma coisa?*
  • Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.*
  • Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...*
  • Cliente: eAaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!!Vou me atirar pela janela!!!!!*
  • Telefonista: Grande coisa! Aqui diz que o senhor mora num apartamento térreo !

Nenhum comentário: