sexta-feira, 13 de novembro de 2009

LIVRAMENTO RECEBERÁ NETO DO GENERAL FLORES DA CUNHA PARA PALESTRA NA ACIL

Por Jango Medeiros

O ministro aposentado do Superior Tribunal Militar, Flávio Flores da Cunha Bierrenback será o palestrante de evento que assinala os 40 anos dedicados à carreira política do ex-governador gaúcho José Antônio Flores da Cunha, falecido há 50 anos. O evento denominado "A Soberania Nacional e a Defesa Histórica da Fronteira Meridional" acontecerá no auditório da Associação Comercial e Industrial de Livramento (Acil) com o apoio do Gabinete da Deputada Emília Fernandes, Fórum das Mulheres do Mercosul, Prefeitura de Livramento, Unipampa, Urcamp e Seccional da OAB/Livramento.

Para a deputafa Emília Fernandes, o encontro terá um caráter histórico e cultural na terra natal do grande jurista, governador, deputado federal e senador da República. O palestrante Flávio Flores da Cunha Bierrenback , neto do lendário Flores da Cunha, começou sua militância política como diretor da UNE em 1963, quando José Serra era seu presidente e Marcelo Cerqueira, o vice. Advogado em 64, procurador em 70, Bierrenbach foi vereador em São Paulo em 76, pelo MDB e em 82 deputado federal do PMDB.

Em 85, foi relator da Comissão Mista do Congresso que aprovou a convocação da Constituinte, proposta por Sarney. Flavio Flores da Cunha Bierrenbach chegou ao STM em janeiro de 2000 nomeado por Fernando Henrique Cardoso e aposentou-se em 16 de outubro passado. Bierrenbach notabilizou-se por denunciar enriquecimento ilícito de José Serra.

Uma das sua afirmações mais contudentes eclodiu na imprensa nacional quando afirmou: "Paulo Maluf foi uma flor que nasceu no lodo da ditadura. O outro, entretanto, poucos conhecem. Engana muita gente. Chama-se José Serra. Entrou pobre na Secretaria do Planejamento do governo Montoro, saiu rico. Fez uma campanha para deputado federal miliardária. Prejudicou a muitos dos seus companheiros. Esses homens têm algo em comum. Uma ambição sem limites. Uma sede de poder sem nenhum freio. E pelo poder eles são capazes de tudo. Usam o poder de forma cruel, corrupta e prepotente”.

Nenhum comentário: