sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DADOS DO LUZ PARA TODOS IMPRESSIONAM


O agente regional do Programa Luz para Todos, Sérgio Calvete Couto, nos encaminha os numeros recentes na Região Sul do BRasil.Os numeros falam por si e realmente impressionam.Sei que o Bolsa Familia é importante e necessário para combater as desigualdades como um programa de transferência de renda, mas o Luz para Todos é sem duvida o maior programa social do governo Lula.Gente que jamais sonhava ter luz, alguns não conseguiriam nem que vendessem todos os seus campos,hoje desfruta deste beneficio que também serve para aumentar a renda na zona rural para pequenos,médios e grandes. E depois ainda tem gente que fala mal do Lula, inclusive alguns beneficiados com o Luz para Todos.Confira os numeros na região e nos próximos dias um relato da situação aqui em Livramento.



DADOS RELEVANTES DO LPT NA REGIÃO SUL
. Beneficiadas 1 milhão de pessoas nos 4 Estados.


.Acréscimo de 94% da demanda atual em relação ao CENSO IBGE 2000.


. Atendidos 20 mil domicílios em assentamentos rurais , 10 mil domicílios em aldeias indígenas e 1,7 mil domicílios em comunidades quilombolas.


.Inicialmente estava previsto investimento de 500 milhões e atualmente a previsão é de 1,5 bilhões.


. Concluíram seus programas 6 agentes executores , sendo 4 no RS e 2 no PR.


.Foram investidos 1,9 milhões em 139 projetos de Ações Integradas.

Um comentário:

Unknown disse...

dagberto e lamentavel a situaçao em que se encontra a nossa cidade chegou ao extremo do descalabro.A soluçao continua ir embora de livramentopara trabalhar e agora os aposentados atras de saude.