quarta-feira, 4 de novembro de 2009

EMILIA SE REUNE COM WAINER PARA TRATAR DA REABERTURA DA SANTA CASA



A deputada federal Emilia Fernandes(PT-RS) esteve reunida por mais de uma hora ao final da tarde do ultimo sábado com o prefeito Wainer Machado(PSB) para tratar da reabertura do hospital Santa Casa de Misericórdia, o que para ela, além de uma necessidade para a população santanense já se tornou um clamor popular. Ao colocar o seu mandato a disposição, mais uma vez, para ajudar neste momento difícil, Emilia Fernandes pediu ao prefeito que faça a intervenção, mesmo que emergencial, até que haja uma solução definitiva, que pode ser a formação de um novo hospital, através de uma instituição que já esteja atuando no setor, como deseja o prefeito Wainer. O prefeito inclusive pediu a parlamentar que ajudasse a conseguir um hospital para assumir a Santa Casa.
Emilia Fernandes recentemente conversou sobre a questão Santa Casa com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. “O ministro afirmou que se houver uma mudança de gestão, o governo federal poderá ajudar para melhorar a complexidade do hospital,que desta forma poderá ter uma arrecadação melhor através do SUS”,informou a deputada.
Antes do encontro com o prefeito, a deputada Emilia Fernandes, esteve na Praça Oriovaldo Greceller, onde conversou com os trabalhadores da Santa Casa, que vivem um momento de incertezas com relação ao seu futuro no hospital. “ Sabemos que o Sindisaúde, segundo o presidente José Paulo, tem uma proposta para aproveitamento dos trabalhadores. Solicitamos ao prefeito que negocie com os trabalhadores, caso venha realmente a assumir o hospital, de maneira que não prejudique os funcionários”, afirmou.
Quanto a recursos do seu mandato para o hospital, Emilia Fernandes , lembrou que conseguiu liberar R$ 400 mil junto ao Ministério da Saúde, para a Santa Casa, verba que seria destinada a construção de uma UTI tipo II. “ Infelizmente na situação cadastral em que se encontra, o hospital não pode receber estes recursos”, lamentou a deputada. Os R$ 400 mil serão destinados e liberados ainda este ano para a Prefeitura Municipal para serem investidos na rede básica de atendimento a saúde. “ Sabemos que investindo na prevenção de certa forma também estaremos ajudando o hospital, muito embora neste momento a nossa idéia fosse a de colocar este valor direto na Santa Casa”, explicou Emilia. A deputada lembrou que cabe ao Executivo tomar as medidas necessárias para reabrir o hospital, com o Estado que tem a saúde plena, sendo parceiro do municipio , mas se colocou a disposição para ajudar no que for preciso.”Aquilo que for implementado pelo prefeito para que a comunidade não fique sem hospital, terá o devido apoio e o respaldo na busca de recursos através do nosso gabinete”, finalizou.

Um comentário:

Unknown disse...

Dagberto Reis estamos vivendo numa pequena ilha da fantasia,anstesiados e maioria da populaçao não está nem aí para ofechamento da santa casa,esperar o que de uma situação calamitosa.E que um nobre vereador vai pro rádio e diz que as coisinhas estão começando a andar em Livramento.Por que o vice prefeito administrou o extinto armour que de tão bom administrador fechou na sua gestão.